Hermes Ferreira Figueiredo: união do setor para sensibilizar o MECNo dia 15 de fevereiro, o SEMESP realizou, na sede da entidade, coquetel comemorativo de seus 26 anos. O evento contou com a presença do presidente do SEMESP, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, de membros da diretoria do sindicato, do presidente da ABMES e ex-presidente do SEMESP, Prof. Gabriel Mário Rodrigues, além de mantenedores e diretores de diversas instituições. Na ocasião, aconteceu o lançamento do livro Ensino Superior Particular – Um vôo histórico, do jornalista Sérgio Vilas Boas (leia matéria nesta edição), projeto realizado em parceria com a Editora Segmento, cujo presidente, Edimilson Cardial, fez questão de prestigiar com sua presença.

Durante a solenidade, o Prof. Hermes Figueiredo enfatizou que o sindicato, ao longo desses 26 anos, vem trabalhando de maneira séria em defesa do setor privado de ensino superior. Além disso, como prestadora de serviços, a entidade sempre procurou atender de forma eficiente às necessidades de ordem pedagógica, jurídica e administrativa das instituições associadas.

Elogiou a perseverante busca e a conseqüente conquista do SEMESP para o diálogo com o atual governo, o que permitiu ampla participação no processo de implantação do Programa Universidade para Todos – PROUNI. “O SEMESP se fez ouvir”, comentou Figueiredo. Sobre as atuais discussões acerca do anteprojeto de Reforma Universitária, destacou a importância do apoio e da união do setor para sensibilizar o governo. “Assumiremos o compromisso de não deixar o debate esmorecer”, finalizou.