No último dia 5 de outubro, por ocasião da abertura do 6º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, realizado em Brasília, o Prof. Gabriel Mário Rodrigues, há mais de onze anos à frente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP, anunciou, publicamente, seu afastamento da Presidência da entidade.
Ao comunicar a passagem do cargo, o Prof. Gabriel afirmou que “o Prof. Hermes é o Vice-Presidente que todo o Presidente gostaria de ter”, em menção a sua capacidade de composição e articulação, objetivando os melhores resultados para todos os associados.
De acordo com o estatuto do Sindicato, ascendeu à Presidência, o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, até então, 1º. Vice-Presidente, que, a exemplo do Prof. Gabriel, há mais de onze anos vem atuando junto ao SEMESP, com foco no desenvolvimento do setor do ensino superior particular paulista e em defesa de seus interesses.
Presidente da Instituição Educacional São Miguel Paulista, Mantenedora da Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL, o Prof. Hermes Figueiredo declarou que nos próximos meses, período que antecede às eleições no Sindicato, estipuladas para junho de 2005, pretende dar continuidade às diretrizes vigentes, já que trazem em seu bojo sua concordância enquanto 1º. Vice-Presidente; porém, imprimindo à gestão sua identidade e “reforçando as bases para o aprimoramento contínuo e para as conquistas necessárias e pretendidas pelo setor do ensino particular”, enfatizando a “sempre indispensável e salutar união de todos os Mantenedores de Instituições de Ensino Superior Particular”.
Com a mudança, passa a ocupar a 1 ª. Vice-Presidência do SEMESP a Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, Presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, Mantenedor da Universidade Santa Cecília – UNISANTA.