Acontece no dia 21, das 9 às 12 horas, no campus do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo, uma palestra com Eric Mazur, desenvolvedor da metodologia “peer instruction”.

Mazur leciona em Harvard e defende um envolvimento intenso dos alunos na preparação pré e durante a sala de aula. Sob o tema “Memorization or understanding: are we teaching the right thing?”, ele apresentará suas experiências e propostas no campo da inovação e aprendizagem.

Criado para facilitar o aprendizado de física na universidade, onde Mazur trabalha, o peer instruction já se disseminou para outras áreas do conhecimento, por se mostrar mais efetiva que metodologias tradicionais, como a aula completamente expositiva. Ela inverte a lógica de transmissão de informação e aporta na assimilação ou aplicação de aprendizado.

Além dele falarão Irineu Gianesi, Luciano Soares, Mauricio Ferreira e Vinicius Licks, todos envolvidos na criação da faculdade de Engenharia do Insper. Haverá tradução simultânea. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site.

Serviço
Palestra Memorization or understanding: are we teaching the right thing?
Dia 21 de março das 9 às 12 horas
Auditório Steffi e Max Perlman, Insper: Rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo – SP
Gratuito