A vice-presidente do Semesp, Lúcia Maria Teixeira, apresentou o Meesup aos presentes no Fnesp

O Museu do Empreendedor do Ensino Superior também foi destaque durante o primeiro dia do 21º FNESP, no dia 26 de setembro, no WTC São Paulo. A vice-presidente do Semesp e presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira, subiu ao palco do evento para falar do projeto multiplataforma que se compromete a organizar a história do ensino superior no Brasil e foi lançado durante a celebração dos 40 anos da entidade, em junho.

Em seu discurso, Lúcia Maria Teixeira falou sobre o objetivo do Meesup, que é servir de memória e mostrar grandes marcos do ensino superior privado brasileiro, responsável por cerca de 80% das matrículas do Brasil, possibilitando melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano, Qualidade de Vida e Inclusão Social.

“É o empreendedorismo no ensino que dá a capacidade para nossos alunos sonharem e realizarem esses sonhos”, disse. “Nós somos feitos de histórias que são contadas pela intensidade emocional com que cada experiência é vivida”, contou ao falar do projeto, que apresenta a história do ensino superior por meio de seus próprios protagonistas, homens e mulheres que dedicaram suas vidas à construção e consolidação de faculdades e universidades que geram e transmitem conhecimento, bem como preservam e movem a economia do país.

O visitante pode acessar o Meesup no endereço eletrônico www.meesup.com.br.