Representantes da Unoeste, Prefeitura do Guarujá e MEC

O Ministério da Educação (MEC), em nova etapa para credenciamento de campus fora de sede e autorização do curso de Medicina, enviou comissão nesta semana à cidade de Guarujá (SP) para conhecer as instalações físicas e toda a estrutura de ensino da Unoeste, universidade selecionada para esta implantação pelo próprio órgão federal.

A cidade do litoral paulista vive a expectativa de início desta graduação, com vistas não somente à formação profissional, mas também em busca de promover impactos positivos dos pontos de vistas econômicos e sociais para uma melhor qualidade de vida à população local, conforme inclusive tem informado o prefeito Válter Suman, que é médico.

Para a Unoeste, será a oportunidade de levar toda a sua experiência em ensino superior, de mais de 4 décadas, para o litoral paulista, o que já ocorreu na cidade de Jaú, também beneficiada pelo Programa Mais Médicos e que iniciou a sua segunda turma médica neste ano. Em Presidente Prudente, o curso possui mais de 30 anos, tendo formado profissionais para o Brasil e exterior. A educação, inclusive, é uma área que muito tem colaborado para o município prudentino, considerado pela Revista Exame um dos melhores do Brasil para se fazer negócio.

Para o diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel Carapeba, a universidade tem um enorme potencial em ensino, pesquisa e extensão em diferentes áreas do conhecimento. “Somos a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo e a 7ª do Brasil. Nosso curso de Medicina de Prudente foi considerado um dos cinco melhores pela Folha de S. Paulo. Estamos construindo um novo campus em Jaú e queremos também iniciar uma nova história aqui no litoral, na cidade de Guarujá”.

Após essa etapa de avaliação, a universidade aguarda as publicações das portarias de credenciamento de campus fora de sede e de reconhecimento de curso pelo MEC