O colunista da Rádio CBN e TV Globo Max Gehringer encerrou o 14º FNESP (Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro), que acontece no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a palestra Como uma IES pode formar empreendedores para o mercado de trabalho?

Ele chamou a atenção dos mantenedores de instituições de ensino superior, presentes no evento, para o desafio e responsabilidade que têm pela frente ao formar os jovens para o mercado de trabalho. “Já fomos jovens e rebeldes, mas não podemos nos esquecer que os jovens que usufruem das novas tecnologias de hoje também precisam ter a chance de serem rebeldes como nós fomos um dia.”

Gehringer ressaltou que em palestras que tem dado aos jovens percebe que eles não só contestam tudo como têm necessidades urgentes e exageradas de promoção. “A responsabilidade dos mantenedores de hoje é não iludir esses formandos que ao saírem da universidade receberão promoção de uma hora para outra”, disse.

Para ele, formado em administração de empresas, é preciso que o jovem seja ensinado que o futuro do grande empreendedor é saber tratar bem as pessoas e respeitar hierarquias.

O presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, encerrou o evento agradecendo a todos os presentes e comemou os 526 inscritos, as 201 instituições presentes de 14 estados da federação. “Nossa missão é reinventar formas melhores para empreender, inovar e caminhar sempre rumo ao futuro”.