Prof. Hermes Ferreira Figueiredo ocupou a presidência do Semesp de 2005 a 2021. Atualmente ocupava o cargo de vice-presidente.

A presidente do Semesp, Profa Lúcia Teixeira, prestou homenagem ao ex-presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, que faleceu nesta segunda (26) aos 83 anos.  Atualmente, ele ocupava o cargo de vice-presidente do Semesp, entidade que comandou entre 2005 e 2021.

Lúcia afirmou que a entidade e a Educação brasileira estão de luto com a partida do Prof. Hermes, “querido amigo, mestre e grande líder educacional brasileiro”.

“Seu exemplo de vida, de perseverança e firmeza de caráter nos deixa a certeza de que continua sua iluminada missão no astral superior, ao lado de outros grandes educadores. Estará sempre presente entre nós, em tantas recordações e lutas, com seu exemplo, elevados ideais, a energia que colocava em tudo o que fazia, a alegria, a sinceridade e o amor”, destacou ela.

“Nossos agradecimentos, querido professor Hermes, pela vida dedicada ao ensino superior brasileiro e ao próximo. Que Deus conforte sua família e todos seus inúmeros amigos, irmãos de sonho. Grande companheiro, do latim cum-panis, aquele com quem se reparte a caminhada e o pão do conhecimento, professor Hermes figura entre as grandes estrelas, a iluminar o caminho de tantos. Deus o abençoe!”, finalizou.