Fachvo_02O grupo educacional Laureate a partir de agora tem controle total do Instituto Superior de Comunicação Publicitária (ISCP), mantenedor da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

Desde 2005 a companhia já detém o controle majoritário do ISCP, quando adquiriu 51% das ações que pertenciam à família do fundador e atual reitor da instituição, professor Gabriel Mário Rodrigues. Os 49% restantes foram adquiridos em uma operação já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em nota, Rodrigues afirma que o movimento foi projetado em conjunto pelos sócios e já fazia parte dos planos iniciais da parceria. “Trata-se da evolução natural de um processo iniciado há oito anos. Estou convicto de que a Universidade Anhembi Morumbi está no caminho certo”, escreveu.

Na aquisição realizada em 2005 já estava previsto por acordo estipulado entre as partes que Rodrigues deixaria a presidência do ISCP e a reitoria da Universidade Anhembi Morumbi quando ocorresse a participação total da Laureate. O fundador da universidade deixará a reitoria em abril deste ano, colaborando na escolha de seu sucessor e o apoiando na transição do cargo.

José Robert Loureiro, presidente do grupo Laureate no Brasil, assegura que não haverá mudanças nas características da instituição. “Vamos seguir o que vínhamos fazendo de forma bem-sucedida”, comentou.