Uma pesquisa apresentada pela Endeavor confirma a expectativa de um futuro mais empreendedor para os jovens universitários. O levantamento foi divulgado durante a Rodada de Educação Empreendedora (REE), que acontece em Florianópolis este ano de 8 a 10 de outubro. O objetivo do evento é estimular a interação e a troca de experiências entre pesquisadores e professores para disseminar práticas e técnicas de ensino em todo o país.

Para traçar o panorama da educação empreendedora no Brasil, a Endeavor ouviu mais de seis mil alunos de 46 instituições de ensino superior. A pesquisa revela que a maioria dos estudantes (60%) pensa em abrir uma empresa no futuro e quase a metade (48%) concordam com a afirmação “muitas vezes penso em me tornar um empreendedor”. Por outro lado, apenas 4,3% das entidades de ensino não oferecem atividades ligadas ao empreendedorismo em alguma área.

O primeiro dia da Rodada de Educação Empreendedora 2012 também contou com a participação dos professores Steve Blank, da Universidade Stanford, que falou em como e porque inovar em educação empreendedora e Alan Carsrud, pesquisador de empreendedorismo, que mostrou formas de implementar uma colaboração empreendedora em todos os níveis de uma instituição.