O que os alunos realmente pensam sobre o ensino superior? Com essa pergunta como guia, o Instituto Semesp e a Workalove, uma plataforma de orientação e desenvolvimento de carreiras, se juntam para lançar uma série com cinco pesquisas que refletem sobre o futuro da educação superior e serão divulgadas ao longo de 2023.

A primeira pesquisa, realizada entre jovens pré-universitários, já terá os resultados apresentados no próximo dia 9 de março, em evento híbrido e gratuito, na sede de Semesp, em São Paulo, com as participações do diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, e da CEO da Workalove, Fernanda Verdolin. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Os dados coletados pela pesquisa “O que leva o aluno a ingressar no ensino superior?” têm como objetivo auxiliar as instituições de ensino a melhorar seus planos pedagógicos e a experiência de relacionamento com os seus estudantes.

Os temas das outras quatro pesquisas são: O que pensam os estudantes sobre o ensino superior?; Por que o ensino superior não é a principal fonte de formação de profissionais de TI?, com lançamento previsto para junho, junto com a nova edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil; Qual o modelo ideal de IES na visão dos estudantes?, com lançamento previsto para acontecer durante o 25º FNESP; e Conheça as motivações dos estudantes para ingressar no Ensino Superior em 2024.