Para ajudar quem não tem certeza se o MBA é a melhor solução, a Universidade Northeastern, nos Estados Unidos, inaugurou o Graduate Certificate of Advanced Study in Management – um curso de especialização na área de gestão. Considerado um pré-MBA, o programa pode ser utilizado pelo estudante como crédito no MBA.

Em comparação ao MBA, o curso oferece vantagens como menor custo e duração de oito meses – contra dois anos de um mestrado tradicional. Além disso, não é exigido provas de proficiência em inglês ou exames padronizados. O processo seletivo inclui avaliação do currículo acadêmico e profissional do candidato e uma entrevista em inglês, geralmente por skype. Os estudantes têm a opção de escolher cinco das vinte disciplinas da grade de MBA e entre as áreas de estudo possíveis estão empreendedorismo, negócios internacionais e marketing.

Ao concluírem o curso, os alunos podem aproveitar as matérias em um programa de MBA ou aplicar para um visto de trabalho nos Estados Unidos de até um ano.

Notícia retirada do site parceiro Guias de Educação