Um espaço para engajar professores e fortalecer as Instituições de Ensino Superior no Brasil na agenda de impacto socioambiental positiva, a Academia ICE está com inscrições abertas para a Jornada de Ensino, que busca apoiar professores que querem trabalhar as temáticas de Inovação Social, Negócios de Impacto, Investimentos de Impacto e Empreendedorismo Social, em sala de aula, em programas de graduação, pós-graduação e especialização.

Com início em outubro, a Jornada de Ensino vai durar três meses, com 40 horas-aula assíncronas, além de cinco encontros síncronos vespertinos de 1h45 de duração.

Em um modelo de comunidade virtual de aprendizagem, a Jornada de Ensino será um processo de construção conjunta de referenciais, realizado de modo mediado por tecnologia, na plataforma Openlearning. A Jornada parte de um conteúdo mínimo que vem sendo enriquecido com a contribuição dos professores participantes da Rede Academia ICE.

Com o objetivo de discutir e ampliar as possibilidades inserir os temas centrais nos processos de ensino e aprendizagem, ao final da Jornada de Ensino os participantes terão construído referências para ministrar aulas, montar disciplinas e orientar trabalhos em tópicos relacionados à Agenda de Investimentos e Negócios de Impacto.

As inscrições para participar ficam abertas até o próximo dia 26 de setembro. Saiba mais informações aqui.