Nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro, acontece o II Encontro da Metared no Brasil, que tem como objetivo promover o aperfeiçoamento das universidades na era digital, através da colaboração entre as áreas TIC das universidades brasileiras e destas com os seus pares Ibero-Americanos. O evento será realizado em parceria com o Semesp e terá participação do presidente da entidade e presidente Reitor da Metared Brasil, Professor Hermes Ferreira Figueiredo.

Na programação do evento, que será realizado de forma online, apresentações das ações dos GTs da rede colaborativa, discussões de temas relevantes para o setor em mesas-redondas e uma palestra sobre Learning Analytics como ferramenta de apoio à gestão acadêmica, ao ensino e à aprendizagem com Jason Morales, Business Strategy Leader – Data & AI at Microsoft.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. As vagas são limitadas

A Metared é uma rede colaborativa de instituições do ensino superior cujo propósito gira em torno do compartilhamento de conhecimentos e boas práticas no uso de tecnologias de informação e comunicação no ensino, aprendizagem e na gestão acadêmica e de TI. Ela é dividida em quatro grupos de trabalho: Indicadores e Governança; Relação com os Fornecedores, Tecnologia Educacional e Segurança da Informação.

Confira a programação completa