A diretora de Filantropia da Universidad de Los Andes, Carolina Angel, é uma das palestrantes do workshop

Experiência colombiana. Depois de um workshop sobre aprendizagem desafiadora com a mexicana Deyra Guadalupe Charles Estrada, membro do comitê científico do Congresso Internacional de Inovação Educacional, a Universidade Corporativa realizará, nos dias 11 e 12 de abril, outro workshop internacional, dessa vez com uma comitiva da Universidad de Los Andes, da Colômbia.

Com o título “Como captar recursos e gerir programas sustentáveis de bolsas de estudos e crédito estudantil”, o workshop tem como objetivo apresentar e discutir alternativas e desafios para a captação de recursos, para estruturação de fundos e para a gestão de programas sustentáveis de bolsas de estudos e oferta de crédito estudantil próprio nas IES.

Participarão do workshop internacional sobre a experiência colombiana a chefe dos Serviços Financeiros a Estudantes da Universidad de Los Andes, Ana Maria Neiza Romero; a diretora de Filantropia da Universidad de Los Andes, Carolina Angel; e a diretora de Inovação do Programa Quiero Estudiar  da Universidad de Los Andes, Carolina Salguero.

IES brasileiras também estarão representadas no evento com a presença do coordenador do Programa de Bolsas de Estudos da EAESP, da FGV, Arthur Ridolfo Neto; o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Hermínio Hometto, Francisco Eliseo Fernandes Sanches; e o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira.

“Eu quero fazer um convite para as IEs que pensam a longo prazo para participar desse workshop que vai apresentar a experiência do programa Quero Estudar, desenvolvido pela Universidad de Los Andes, da Colômbia”, afirma em um vídeo o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos de Junqueira, que também é o diretor de Relações Institucionais do Semesp. “Esse é um programa de inclusão de pessoas que não estão nos bancos escolares e, ao mesmo tempo, é uma forma inovadora de fonte de captação de recursos”, explica.

Inscreva-se aqui