Os estudantes Maria Luiza Monteiro, Rita de Cássia Albino, Nicolas Passos Beirigo e Pedro Brígido Corrêa do grupo 4All. (Foto: Semesp/Guilherme Veloso)

Depois de três dias de discussões e muito aprendizado, a quarta edição do HackLab Fnesp Digital encerrou as atividades durante o 23º FNESP. Esse ano, foram 28 participantes, de várias regiões do país e de diversas áreas do conhecimento, divididos em sete grupos.

Os grupos apresentaram projetos e soluções desenhados durante a maratona empreendedora, com foco em soluções para desafios do ensino superior. Os estudantes defenderam seus projetos e ideias inovadoras para os gestores e líderes educacionais presentes no evento pela plataforma digital desenvolvida para o evento.

O grupo vencedor 4All, com 55% dos votos, integrado pelos estudantes Maria Luiza Monteiro, Rita de Cássia Albino, Nicolas Passos Beirigo e Pedro Brígido Corrêa, levou o prêmio de oito mil reais.

Grupo 4All apresentou a plataforma Dreams 4All vencedora do 4º Hacklab Fnesp. (Foto: Semesp/Guilherme Veloso)

O grupo 4All apresentou a plataforma Dreams 4All de solução analítica. A plataforma disponibiliza questionário para entender o perfil do estudante e suas expectativas do curso. Com mapeamento periódico dos alunos, a ferramenta vai alinhar a expectativa dos estudantes com o mercado de trabalho e ajudar os gestores das IES nas tomadas de decisão e implementação de estratégias assertivas para a formação do aluno.