Uma primeira reunião detalhando os requisitos para participar e a metodologia do programa da fundação será realizada no próximo dia 15 de agosto, na sede do Semesp

Como um dos primeiros frutos da Missão Técnica Internacional que visitou a Índia em maio deste ano, a Wadhwani Foundation e o Semesp realizarão uma reunião, na sede da entidade, no próximo dia 15 de agosto, para divulgar uma iniciativa da fundação que beneficiará cerca de 20 instituições de ensino superior de todo o país.

A Wadhwani Foundation selecionará 20 profissionais para uma capacitação e treinamento de facilitadores para que suas IES realizem um programa de empreendedorismo desenvolvido pela fundação. São dois cursos (Fundamentos do Empreendedorismo e Avanço em Empreendedorismo) cujos objetivos são a formação de empreendedores, a criação de negócios e o desenvolvimento de competências.

Na reunião do dia 15, a Wadhwani Foundation explicará os requisitos básicos e a metodologia dos cursos para as IES interessadas em estabelecer uma parceria com a fundação. Toda a metodologia, disciplinas, carga horária e cronograma dos cursos já foram desenhados pela fundação, que espera impactar cerca de mil alunos das IES participantes. A reunião e o processo de seleção são exclusivos para IES associadas ao Semesp.

Confira mais informações sobre a parceria com a Wadhwani Foundation e a realização dos cursos de empreendedorismo aqui.