forumcabecalho

Brasília, 28 de junho de 2013

Prezados Associados,

No ano 2014 acontecerá a II Conferência Nacional de Educação (CONAE) que tem por finalidade a construção de acordos, em um espaço democrático, com a participação de atores políticos e sociais visando renovar as perspectivas para a organização da educação nacional e a consolidação do novo Plano Nacional de Educação (PNE).

A participação do segmento de educação particular é de fundamental importância neste espaço de múltiplas posições e valores sobre diferentes aspectos que movem o desenvolvimento do país. A experiência da primeira CONAE demonstrou a falta de articulação do segmento privado de ensino para fazer valer suas propostas e visões de mundo. E, é neste sentido que se faz necessária a participação de todos neste novo momento em que lideranças dos diversos setores educacionais se farão presentes objetivando indicar ações estratégicas para as políticas de Estado de educação básica e superior com o propósito da construção de um Sistema Nacional de Educação e da regulamentação entre os entes federados.

A cartilha que pode ser acessada AQUI, apresenta as possibilidades e meios de participação na II CONAE em 2014, mas que começa agora nas conferências municipais e estaduais. A não participação pode representar a materialização de políticas que não coadunam com a visão do segmento privado de educação. Participe, transforme e faça-se ouvir para que possamos contribuir com as mudanças necessárias à educação do nosso país.

Outras informações podem ser obtidas no site www.forumconae.com.br.

Atenciosamente,

Gabriel Mario Rodrigues

Secretário Executivo

rodape_forum_2013