Na noite do último domingo, dia 25, 42 estudantes de 15 instituições de ensino de todo o Brasil embarcaram para Massachussetts, nos Estados Unidos, para o primeiro Programa de Formação de Estudantes Líderes para o Século 21, um evento desenvolvido pelo Semesp em parceira com a Laspau, uma organização se fins lucrativos vinculada da Universidade de Harvard.

No primeiro dia de atividades, os estudantes estiveram no prédio de Relações Internacionais de Harvard para acompanhar a palestra de John Paul Rollert, professor assistente adjunto de Ciência Comportamental da University Chicago Booth School of Business, com o tema “Liderança – habilidades e conhecimentos”.

Entre as atividades, o palestrante mostrou como um líder deve ser e como fazer um networking correto e efetivo que crie laços profissionais com as pessoas para que elas se interessem por você.

Veja um pouco de como foi a atividade desta manhã:

Na parte da tarde, os estudantes participaram e uma discussão sobre empreendedorismo no ecossistema inovador, guiada pelo Dr. Ramón Sánchez Piña, diretor de tecnologias sustentáveis e saúde de Harvard University School of Public Health.