Uma pesquisa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF revelou que foram gerados cerca de 1,3 milhões de empregos pelas filantrópicas e 161 milhões de atendimentos foram realizados, além de retornar a sociedade 5,92% do valor investido em imunidade e isenções.

Devido à falta de conhecimento sobre a filantropia de grande parte da população e da própria mídia que, embora publiquem matérias positivas ainda revelam um conhecimento superficial desse trabalho, o setor corre o sério risco de ser penalizado na reforma tributária, prejudicando a sustentabilidade das instituições e comprometendo o atendimento em saúde, educação e assistência social.

As filantrópicas vivem um momento decisivo no cenário político nacional e o  Semesp tem apoiado o FONIF nessa mobilização contra essas penalidades.

Nesse sentido, é fundamental promover a união do setor e lutar pela causa, buscando apoio junto ao Congresso Nacional. Para este fim, o FONIF programou uma visita à Brasília nos dias 14, 15 e 16 de março.   O objetivo dessa iniciativa é dar conhecimento aos parlamentares das dificuldades enfrentadas pelo setor e sensibilizá-los quanto às significativas contribuições deste para as políticas públicas com a prestação de serviços na área de educação, saúde e assistência social.

Conheça o trabalho do FONIF: fonif.org.br