As redes de cooperação são uma solução para as IES enfrentarem as crises por meio de sinergia, diminuição de custos e replanejamento de projetos. Em defesa dessa causa, o 23o Fnesp apresentará no dia 28, às 9h30, a sessão “Estratégias para a sobrevivência das Instituições de Ensino Superior: do redimensionamento ao crescimento”.

Walter Longo fará primeira palestra do FNESP

O debate apresentará o valor da cooperação para um melhor planejamento orçamentário, gestão financeira e atitudes estratégicas mais sustentáveis, com apresentação de cases de redes de cooperação com boa governança e organização.

Participarão da sessão o pesquisador do Observatório de Redes da Unisinos, Douglas Wegner; o CFO da Unicesumar e presidente do FinanCIES, Jeferson Vinhas; o reitor do Unisuam, Arapuan Motta Netto; o membro do Conselho Nacional de Educação – CNE e do Conselho Superior da CAPES, Luiz Roberto Liza Curi; com moderação de João Otávio Bastos Junqueira, diretor e Relações Institucionais do Semesp e Executivo de Redes e Parcerias na Unifeob.

FNESP terá lançamento de livro sobre Reset no Ensino Superior

O 23o Fnesp acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro tendo como tema central “Educação Superior além da crise: Por que as IES não vão desaparecer?”. Pela primeira vez, o evento será realizado de forma híbrida, tanto no formato presencial quanto online. As inscrições para o formato online ainda estão abertas. Confira a programação completa.