-
DEBATES DIVERSOS MARCAM TARDE DO SEGUNDO DIA DO FNESP
28 de outubro de 2021O segundo dia do 23° FNESP, nesta quinta (28), foi encerrado com mais uma série de sessões simultâneas sobre uma variedade de assuntos relevantes para...
-
CNE e Seres debatem políticas públicas durante FNESP
28 de outubro de 2021Representantes do CNE e da Seres, dois importantes atores na regulação e discussão de políticas públicas, debateram como é possível avançar o ensino superior no...
-
Pesquisa de Stanford comprova a fadiga do zoom
28 de outubro de 2021Segundo a pesquisa, um dos fatores que teve mais impacto negativo foi o efeito espelho, o fato dos usuários se verem o tempo todo no...
-
SEMESP LANÇA MODELO DE AUTOAVALIAÇÃO PARA ENSINO SUPERIOR
28 de outubro de 2021O novo modelo de autoavaliação será implantado, a partir de 2022, em 10 instituições de ensino superior de várias regiões do pais.
-
Redes de cooperação são fundamentais para sobrevivência das IES
28 de outubro de 2021Segundo dia do FNESP teve início discutindo um tema cada vez mais estratégico para o setor: as redes de cooperação.
-
LIVRO RESGATA MEMÓRIA DOS PIONEIROS DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
28 de outubro de 2021A publicação é um trabalho de recuperação da memória do setor do ensino superior privado do país escrita por Rubem Barros e pelo Prof. Hermes...
-
SESSÕES SIMULTÂNEAS ENCERRAM PRIMEIRO DIA DO FNESP
27 de outubro de 2021As sessões simultâneas puderam ser acompanhadas presencialmente e virtualmente, com cada participante podendo escolher quais assistir.
-
Otimização de recursos e planejamento podem fortalecer as IES
27 de outubro de 2021O painel conta com Lee Gardner, escritor do The Chronicle of Higher Education, e Andreas Schleicher, diretor de Educação e Skills da OCDE
-
CRISE E SOLIDEZ DO ENSINO SUPERIOR SÃO DEBATIDOS NO FNESP
27 de outubro de 2021Sessão sobre solidez do ensino superior contou com palestras de Giorgio Marinoni, da International Association of Universities (IAU), e do diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato....
-
conhecimento individualizado será o resultado da transformação digital
27 de outubro de 2021Walter Longo, sócio-diretor da Unimark, diz que as IES vão se tornar ecossistemas que permitirão a cada estudante realizar o seu sonho....
-
23° FNESP DESTACA IMPORTÂNCIA DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO
27 de outubro de 2021A presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, e a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, falaram presencialmente, nesta quarta (27), na abertura...
-
FNESP DEBATE PAPEL DAS REDES NA SOBREVIVÊNCIA DAS IES
21 de outubro de 2021O Fnesp dedica uma sessão, no dia 28, às 9h30, para debater as redes de cooperação como estratégia de sobrevivência.
-
WALTER LONGO FARÁ PRIMEIRA PALESTRA DO FNESP
21 de outubro de 2021O especialista em Inovação e Transformação Digital apresentará palestra sobre a urgência da transformação digital para Instituições de Ensino Superior....
-
FNESP 2021 SERÁ REALIZADO DE FORMA HÍBRIDA PELA PRIMEIRA VEZ
3 de agosto de 2021Entre os dias 27 e 29 de outubro, o setor do ensino superior privado vai se debruçar sobre a pergunta tema desta edição: "Por que...
-
FNESP propõe que IES rompam com convencional
29 de outubro de 2020O último dia do 22º FNESP trouxe várias palestras no formato TED para incentivar as IES a discutir novas formas de educação.
-
2º DIA DO FNESP TROUXE MAIS PALESTRAS SIMULTÂNEAS
28 de outubro de 2020A segunda tarde do 22º FNESP teve mais uma rodada de palestras sobre diversos temas: financiamento própria, transformação digital, Inteligência Artificial, governança, ensino remoto, economia...
-
Pós-graduação lato sensu passará por transformação
28 de outubro de 2020O diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, e o coordenador da UC Semesp, Márcio Sanches, discutiram o mercado de pós-graduação lato senso em um debate no...
-
Redes de cooperação são imprescindíveis para a sustentabilidade do setor
28 de outubro de 2020Palestrantes destacam os benefícios de compartilhar experiências e dificuldades e ressaltaram que trabalhar em conjunto é imprescindível para a sustentabilidade das instituições de ensino superior....