Lonas espalhadas pelos campus, vídeo animado nas tvs internas, forro de bandeja da cantina personalizado, posts nas mídias sociais e cartazes nos murais de avisos são apenas algumas das ações que a Facens – Faculdade de Engenharia de Sorocaba está promovendo para ajudar no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikunguya e Zika Vírus.

Além dessas ações, os alunos estão desenvolvendo um aplicativo educativo para escolas em parceria com a Prefeitura de Sorocaba através do Núcleo de Desenvolvimento de Jogos da Facens. O jogo, elaborado com base em uma cartilha produzida pela prefeitura, será distribuído a estudantes do Ensino Fundamental.

Um dos objetivos é eliminar os criadouros do mosquito e, dessa forma, conscientizar de forma mais lúdica e interativa as crianças e jovens, contribuindo para a divulgação do tema.

O Semesp apoia a luta contra o mosquito Aedes Aegypti e as doenças que ele transmite, conforme amplamente divulgado. O combate à proliferação do inseto é a melhor forma de prevenção, por isso é indispensável que todos contribuam no dia a dia para garantir a saúde de toda a população.

Parabéns pela iniciativa Facens!