Há 11 anos nascia o Campus Dom Pedro da FAAT. Fruto de muito trabalho, investimento, dedicação e, sobretudo, com foco no atendimento da missão da Instituição: “promover educação superior de qualidade na região”. Ao longo deste tempo a instituição tem contribuído expressivamente para o desenvolvimento socioeconômico de Atibaia, Região Bragantina e sul de Minas Gerais.

Hoje, a Instituição vivencia um momento especial. Com a conquista de uma excelente nota de avaliação, a FAAT encaminhou sua transformação, para vir a se tornar Centro Universitário – UNIFAAT.

A visita de avalição para o credenciamento ocorreu de 31 de julho a 02 de agosto, quando a instituição recebeu uma comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC). No dia 8 de agosto, os mantenedores e diretores da FAAT receberam, com muita alegria, o relatório elaborado pela comissão. Os avaliadores atestaram que a Instituição está apta a se transformar em Centro Universitário, conceituando a FAAT com a nota 04 (escala de 01 a 05).

Agora o processo de credenciamento seguirá os trâmites estabelecidos pela legislação, até que seja emitida oficialmente a autorização para transformação em Centro Universitário. Não há prazo definido na lei para a conclusão do processo. Contudo, na fase mais importante e decisiva do processo, que é a visita de avaliação, o sucesso foi absoluto.

A FAAT, ciente de que uma instituição somente se constrói com a participação de sua equipe e com o respaldo de toda a comunidade, não poderia comemorar tal conquista sem agradecer o corpo docente, o alunado, os colaboradores, as entidades públicas e privadas e a população em geral, por todo o apoio e confiança, incluindo-se as empresas da Região Bragantina e do sul de Minas, pela empregabilidade de alunos e egressos.

A Instituição aproveita para reafirmar o compromisso da Direção, com relação à condução responsável e organizada dos processos acadêmicos, administrativos e financeiros da FAAT e o compromisso da Mantenedora, no que tange ao investimento em infraestrutura, crescimento e suporte a todas as atividades da Instituição.

Integrando-se ao processo de desenvolvimento da região, a FAAT está fazendo história, proporcionando melhoria de vida e a realização de sonhos de milhares de pessoas.