1041242_75186236O mercado em Educação a Distância (EAD) se expande cada vez mais no ensino superior brasileiro e está atraindo instituições de ponta do país. Poucos dias depois da Universidade Cruzeiro do Sul, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) apresentou suas ações para ofertar cursos no modelo.

Aproveitando a ocasião o anuncio foi realizado por meio de uma entrevista coletiva on-line, comandada pelo diretor de EAD, o professor Licinio Motta. Por enquanto, todos os 22 cursos oferecidos (que já estão disponíveis) são livres e com duração de até oito semanas. Entretanto já há planos traçados para ofertar graduações e pós-graduações nos próximos anos.

O objetivo da ESPM é atingir 1.500 matrículas neste ano e chegar a quatro mil estudantes até 2017. Os professores de EAD serão os mesmos do ensino presencial, que foram os responsáveis pela elaboração dos programas dos cursos.

Para entrar no modelo de ensino a ESPM vai investir cinco milhões de reais nos próximos quatro anos. Segundo Licinio Motta, o profissional de hoje precisa de opções como essa pela necessidade de se manter atualizado constantemente. “Com as inovações tecnológicas, hoje podemos oferecer a mesma qualidade de ensino que uma aula presencial”, completa.