Em parceria com o Centro de Pesquisa para Educação Internacional do Boston College (CIHE), o Semesp distribui, em português, a segunda edição traduzida do periódico trimestral “Ensino Superior Internacional”. Nesta versão, a publicação discute inovação e o fim da monografia escolar impressa, em questões internacionais.

No próximo capítulo, o periódico questiona a eficácia das políticas nacionais de internacionalização. Para os autores, “se o país não investir em políticas nacionais que levem em conta as prioridades internacionais, e vice-versa, terá maior dificuldade para alcançar resultados bem sucedidos”.

Ascensão e queda do Ciência sem Fronteiras e o vestibular de Alto Risco são assuntos trabalhados especificamente sobre a situação do Brasil, além de textos sobre Ásia, África e Europa.

A publicação “Ensino Superior Internacional” é desenvolvida por uma rede de especialistas nas diversas áreas do conhecimento humano, que discutem as principais questões que envolvem o ensino superior em todo o mundo. O objetivo é criar uma perspectiva internacional da educação superior, compartilhar boas práticas e discutir políticas públicas.

Inicialmente o boletim será disponibilizado aos associados do Semesp e, posteriormente, ficará disponível para a leitura no portal.