O mantenedor do ENIAC, professor Ruy Guérios, durante apresentação do programa para lideranças de movimentos jovens de Guarulhos, no último dia 15 de janeiro

Utilizando sua expertise em educação de jovens e adultos (EJA), o ENIAC, Colégio e Centro Universitário, por meio da ENIAC Innovation, lançou, no final de 2021, 5 mil vagas dentro do programa Ensino Médio para Todos.

O objetivo do programa é oferecer para pessoas de Guarulhos e região, a partir de 18 anos e sem ocupação no mercado, a oportunidade de concluir o Ensino Médio em um curso intensivo e prático na modalidade híbrida, de forma gratuita. “As aulas são disponibilizadas de maneira híbrida (online e presencial), utilizando a estrutura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ENIAC, além da já reconhecida excelência presente na capacitação técnica e tecnológica da instituição” explica Ingrid Lena Klein, diretora de projetos de impacto socioambiental no Eniac Social, do grupo Eniac.

Na modalidade híbrida, o curso percorre trilhas on-line e atividades práticas voltadas à aquisição de competências básicas de matemática, comunicação, ciência e tecnologia, além da capacitação em empreendedorismo, com vistas a criar oportunidades de geração de renda e emprego para si e suas famílias.

“Além das aulas híbridas, o projeto também promoverá atividades práticas no ENIAC e empresas parceiras, seguindo as melhores práticas nacionais e internacionais do mercado. É mais uma forma de os participantes entenderem como funciona o mundo corporativo de uma maneira bastante assertiva. Além de toda a base teórica, também vamos realizar uma verdadeira imersão prática com os nossos alunos”, afirma o mantenedor do ENIAC, professor Ruy Guérios.

O curso terá duração de 6 (seis) meses para aqueles que precisam concluir o terceiro ano do EM e 12 meses para aqueles que necessitam cumprir o segundo e terceiro anos. E, por fim, 18 meses para aqueles que precisam cursar o EM completo.

O processo seletivo inclui a inscrição, com a apresentação do histórico dos estudos feitos, preenchimento de pesquisa socioeconômica e participação de entrevistas on-line e presenciais. A contrapartida dos alunos é a de cumprir as trilhas e participar das atividades de capacitação práticas, com assiduidade e determinação. A primeira turma tem início 7 de fevereiro. As inscrições permanecem abertas para próximas turmas.

Para mais informações, visite o site do programa.