Créditos: Gabriela Oliveira

Um recente estudo realizado no setor de recursos humanos da Universidade Estadual de Michigan apontou os cursos oferecem os melhores salários aos recém-formados. Engenharias elétrica, da computação, mecânica, civil e química, design de software, programação, ciência da computação, matemática e construção foram as áreas de maior destaque. Destas, a Unoeste oferece a formação em cinco delas, sendo que Engenharia Elétrica e Mecânica são novas opções para o vestibular deste ano.

Para Jerson Joaquim da Silva, psicólogo e docente, a instituição é pioneira na implantação de graduações que atendam as necessidades do mercado atual. Além disso, sempre está atenta às condições regionais de desenvolvimento. “O país ocupa o 10º lugar no ranking mundial em reserva cambial, com mais de 100 países participantes de estudo recente. Nesse contexto, essas profissões tem relação direta com a tecnologia e com a prática de conhecimentos técnicos na área operacional, onde há uma escassez de mão de obra. Com a tecnologia disponível e a inovação, hoje há a necessidade de profissionais técnicos mais especializados”, explica.

O ex-aluno Renan Renan Soriano Pereira, que se formou no final de 2014, recebeu uma proposta para trabalhar em uma construtora antes mesmo de conseguir seu diploma. A faixa salarial de um recém-formado na área varia de R$ 2,4 mil à R$ 6 mil.

As engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, Ciência da Computação e Matemática, além de outros cursos da Unoeste oferecem vagas remanescentes por meio do Vestibular de Verão 2015. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pela internet até 18 de janeiro e a prova será realizada no dia 24 de janeiro.