???????????

Alunos em aula na hagwon

Na parte da manhã desta quinta-feira, os participantes da Missão Técnica Semesp foram recebidos na embaixada brasileira na Coreia do Sul pelo embaixador brasileiro Luis Fernando Serra e tiveram uma longa e produtiva conversa sobre a importância da participação das famílias na vida escolar dos alunos. Ele ainda frisou que na Coreia muitas vezes os pais voltam para a escola para aprender e ajudar os filhos.

No período da tarde, o grupo visitou a Sungkyunkwan University e lá puderam ver um modelo interessante e inexistente no Brasil, que é a compra de universidades ou parte delas por empresas. A universidade foi fundada em 1398 e é a mais antiga da Ásia. Em 1996 foi adquirida pela multinacional Samsung. Apesar da tradição educacional, a instituição é completamente modernizada, com investimentos em pesquisas e professores motivados.

O grupo também visitou uma Hagwon, que são cursos que os alunos frequentam paralelo com o ensino médio para se prepararem melhor para o vestibular. A carga horária é bem rígida e isso demonstra o quanto o investimento em educação está enraizado na cultura coreana.

Confira os depoimentos do Prof. Fábio Reis e do diretor executivo Rodrigo Capelato sobre as experiências vividas durante a Missão Técnica Semesp na nossa fanpage: www.facebook.com/semesp.