Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Políticas Universitárias, Rankings e os Novos Meios de Docência, que acontece de 25 a 27 de junho, em Miami, Estados Unidos. O evento é organizado pela rede Universia em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Joaquim Clotet, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e embaixador dos seminários, defende que “uma política universitária eficaz apoia-se em eixos como internacionalização in e out dos seus dirigente e na participação sempre crescente em redes de conhecimento”. O evento trará como palestrantes os gestores e acadêmicos Francesc Xavier Grau, da Universitat Rovira i Virgili (Espanha), Francisco Michavila Pitarch, da Unesco, Jorge Martínez Martíne, da Universidade Autônoma de Guadalajara (México) e Javier Uceda Antolín, da Universidade Politécnica de Madrid (Espanha).

“É uma oportunidade ímpar de concretizar projetos de networking e convênios de cooperação, bem como a troca de experiências com dirigentes e representantes de reconhecidas universidades e institutos de outros países”, afirmou o embaixador. As inscrições são feitas através do site do seminário e custam entre US$ 2 mil e US$ 2.900.