Fábio Reis ministrou palestra “Repensar a docência frente à inovação, à aprendizagem e às metodologias ativas”

O diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Reis, participou nesta quinta (15) da 10ª edição do Fórum Docente do Grupo Estácio, realizada no Rio de Janeiro. Durante a manhã, Fábio ministrou a palestra “Repensar a docência frente à inovação, à aprendizagem e às metodologias ativas”, propondo a reflexão sobre o papel do professor, que foi transmitida online para mais de 4.700 docentes que fazem parte do Grupo Estácio.

Durante a palestra, Fábio Reis propôs uma reflexão sobre o papel do professor frente às novas tecnologias que estão mudando a profissão de docente. “O docente precisa repensar sua atitude na sala de aula para melhorar o aprendizado do estudante”, defendeu Reis. “Mas eles devem fazer em conjunto com a ajuda das IES, que precisam focar no aprendizado para engajar e motivar os alunos a aprenderem na teoria e na prática”, disse. “É preciso ainda que as IES sejam mais digitais e façam uso das tecnologias digitais atualmente disponíveis na área da Educação”.

O Fórum Docente 2019 teve como objetivo compartilhar novas metodologias e práticas pedagógicas inovadoras com o propósito de promover um espaço de discussão pedagógica, proporcionar a troca de experiências entre os professores e fortalecer e difundir seu próprio modelo de ensino.