Reunião GT EAD

Reunião do Grupo de Trabalho de Atualização dos Referenciais de Qualidade da Educação Superior a Distância

No último dia 24 de outubro, o diretor de Inovação e Redes do Semesp, Fábio Reis, participou de uma reunião no Conselho Nacional de Educação, em Brasília, do Grupo de Trabalho de Atualização dos Referenciais de Qualidade da Educação Superior a Distância.

Durante a reunião, foi discutido o tema “Qualidade na Oferta da Educação Superior na Modalidade EaD: o Estado da Arte”, com debate mediado pelo Prof. Dr. Paulo Barone, secretário de Educação Superior do MEC.

Entre alguns tópicos discutidos no encontro estão questões que influenciam diretamente na qualidade do ensino a distância: inovação, avaliação, projeções sobre o futuro da EAD, currículo no processo de ensino e aprendizagem, sistemas de comunicação, material didático, equipe multidisciplinar etc.

Fábio Reis foi convidado para participar do GT como especialista em Educação. O GT é composto pela Secretaria de Educação Superior (SESu), Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Educação (CNE), Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), entre outras associações ligadas à Educação.