Com o objetivo de desenvolver uma geração mais consciente, o projeto Diálogos Contemporâneos, promovido pelo Semesp em parceria com o Centro Universitário Newton Paiva e Centro Universitário Facens, nasce para inspirar estudantes do ensino superior a serem protagonistas das mudanças que precisam ser encampadas.

O propósito do projeto é colocar questões humanitárias, ambientais e sociais no centro do debate a partir da ideia de responsabilidade social, aumentando o engajamento para temas que estão diretamente relacionados ao futuro da sociedade.

O primeiro debate do Diálogos Contemporâneos acontece no próximo dia 17 de agosto, tendo como tema a questão da liderança. A ideia da conversa é abordar a importância do desenvolvimento de um olhar sistêmico para a formação de líderes conscientes, inspiradores e preparados para promover mudanças positivas e de caráter igualitário. Participarão dos diálogos a executiva do mercado financeiro Jandaraci Araujo e o diretor/produtor indicado ao Emmy e Oscar, Evgeny Afineevsky, com mediação do presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil, Marcus Barão.

Com inscrições gratuitas, o evento será transmitido on-line e está aberto para qualquer pessoa que queria conversar e pensar sobre os rumos da nossa sociedade. Os próximos encontros vão debater questões como crises econômicas, aumento da pobreza e da fome; gênero e diversidade; mudanças climáticas; e crise dos refugiados.

Todas as instituições de ensino podem abraçar o projeto divulgando os encontros entre suas redes de alunos, contribuindo para a dinâmica das mudanças e fortalecendo os laços com a sociedade. O Semesp preparou materiais de divulgação que podem ser enviados por e-mail ou postados em redes sociais. Faça o download aqui.

Saiba mais sobre o Diálogos Contemporâneos aqui.