Neste mês o curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia está completando 20 anos formando e capacitando estudantes que sejam diferenciais no mercado de trabalho. O curso já formou 786 profissionais até o ano passado e conquistou 5 estrelas, nota máxima na avaliação do MEC. Os avaliadores consideraram  a proposta pedagógica do curso englobando o objetivo, perfil do administrador que o Instituto deseja formar, a estruturação do currículo, a qualificação do corpo docente e a qualidade da infraestrutura (salas de aula, laboratórios, equipamentos, biblioteca etc.) entre outros requisitos.

Com o foco em empreendedorismo, a Mauá ainda conta com parcerias internacionais. No ano passado a instituição firmou um acordo com a De Montfort University, de Leicester (UK), que permite aos alunos obter a dupla diplomação, um grande diferencial no mercado de trabalho.

“A experiência de trabalhar com outras áreas é de extrema importância para o estudante ter a compreensão do que é a realidade dentro de uma corporação. Para este ano, estamos trabalhando para ter um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) desenvolvido entre alunos de todos os cursos da Mauá”, comenta o coordenador do curso de Administração da Mauá, prof. Ricardo Balistiero.