O Grupo Cruzeiro do Sul aderiu, recentemente, a ferramenta CRM Educacional para auxiliar na captação de alunos.  O método propicia a integração de informações geradas em diversos setores que compõe uma IES, como o de TI, Marketing e Comercial.

Segundo o diretor de Marketing da Cruzeiro do Sul, Wilson Diniz, antes da implantação do CRM, havia apenas um serviço de monitoramento de redes sociais online. O diretor comentou que a mudança, ocorrida no final de 2015, integrou todo o sistema acadêmico e partiu da necessidade da área de Marketing em interligar as informações e automatizar os processos de diferentes setores da Instituição.

“Antes da implantação, os processos eram muito manuais, tínhamos que trabalhar em diferentes sistemas para obter cada informação. Hoje, nós conseguimos fazer tudo em uma ferramenta única, e tudo de forma automatizada, ou seja, sem interferência humana”, explica Diniz.

De acordo com o CEO do CRM Educacional, Daniel Antonucci, a ferramenta permite trabalhar uma cultura de relacionamento entre a IES e o aluno, colocando-o em primeiro lugar, desde a captação até a retenção.