O período de inscrições do 19º Conic-Semesp prossegue até próximo dia 30 de agosto e podem se escrever estudantes graduandos de todas as áreas de conhecimento

Em 2019, o Congresso Nacional de Iniciação Científica do Semesp (Conic-Semesp) chega a sua 19ª edição com o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico por meio do exercício da criatividade e do conhecimento adquirido. O tema desse ano do maior congresso de iniciação científica do país é Direitos Humanos. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Podem participar do congresso alunos brasileiros ou estrangeiros com matrícula vigente em 2019 em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior Privadas ou Públicas brasileiras. As inscrições já estão abertas no site do evento e prosseguem até o próximo dia 30 de agosto. As áreas habilitadas para receber os trabalhos de iniciação científica são: Ciências Biológicas e Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais e Ciências Sociais Aplicadas.

Além dos prêmios para os melhores trabalhos das quatro áreas do conhecimento, nas categorias “Concluído” e “Em Andamento”, o Congresso premiará o melhor trabalho “Concluído” com um Prêmio Especial e o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.

Para solicitar a isenção de taxa de inscrição do Congresso, todos os autores cadastrados deverão comprovar a participação no ProUni por meio de documentação específica. Se a opção de isenção por ProUni for marcada na hora da inscrição, o trabalho ficará pendente até todos os documentos serem enviados.

Confira regulamento completo

“O Congresso premia e incentiva o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos, a pesquisa, a arte e a cultura, buscando facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, além de incentivar os alunos-pesquisadores e seus professores-orientadores”, afirma Fábio Reis, diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp.

“Estudantes que realizam pesquisa de iniciação científica estão engajados com o aprendizado e compromissados com os projetos institucionais. Além disso, os trabalhos apresentam uma série de soluções de impacto na sociedade ao, futuramente, serem transformados em serviços, produtos ou referências para as pessoas compreenderem as transformações sociais”, explica Fábio.