A vigésima primeira edição do maior congresso de iniciação científica do Brasil, o CONIC-SEMESP, começou nesta terça, 7, e prossegue até a próxima sexta, 10, com apresentação de mais de 1.300 trabalhos em quatro áreas distintas de conhecimento: Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais e Ciências Sociais Aplicadas.

Realizado mais uma vez de forma remota, 100% online e síncrona, o congresso é gratuito e aberto a todos. Para acompanhar as apresentações, basta fazer o cadastro como ouvinte no sistema do evento aqui.

CONIC-SEMESP ganha mais uma edição virtual

Confira abaixo alguns dos trabalhos já apresentados:

A estudante Sabrina Midori Onishi, do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, apresentou o trabalho “Estratégias de Revitalização para Micros e Pequenas Empresas no Cenário Pós-Covid-19”, dentro da área Ciências Sociais Aplicadas.

 

A estudante Vânia Felipe Ferreira, do curso de Administração, da Faculdade Capital Federal (FECAF), apresentou trabalho sobre o crescimento do e-commerce durante a pandemia, dentro da área Ciências Sociais Aplicadas.

 

A estudante de Fisioterapia do Centro Universitário de Jales (UNIJALES), Jessica Pereira Giovanini, apresentou o trabalho “O Método Pilates no Tratamento de Dor Lombar em Gestantes”, dentro da área Ciências Biológicas e Saúde.

 

“As Dinâmicas do Caminhar do Gênero Feminino” foi apresentado por Maria Eduarda Cavati Medeiros, do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Anhembi Morumbi, dentro da área Ciências Sociais Aplicadas.

 

A estudante de Enfermagem, da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Isabella Almeida Santos, apresentou o trabalho “Sexualidade da Mulher: Abordagem do Enfermeiro na Atenção Básica”, dentro da área Ciências Biológicas e Saúde.

 

Tiago Moraes Pereira, estudante de Computação e Informática do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), apresentou um estudo comparativo de métodos para otimização hiperparamétrica em modelos de aprendizado de máquina, dentro da área Ciências Exatas e da Terra.

 

Liandra Cunha de Camargo, estudante de Ciências Sociais da Universidade Anhembi Morumbi, apresentou o  trabalho “Negacionismo Climático: Um olhar comparativo entre os governos Trump e Bolsonaro”, dentro da área Ciências Humanas e Sociais.

 

O estudante de Letras da Faculdade de São Bernardo do Campo, Lucas Diniz, apresentou o trabalho intitulado “A Violência Simbólica em Torto Arado”.

 

O estudante de Medicina do Centro Universitário Max Planck, Felipe Castro Araújo, apresentou o trabalho “Atendimento Remoto no Contexto da Covid-19: uma experiência na atenção primária à saúde do município de Indaiatuba”, dentro da área Ciências Biológicas e da Saúde.

 

O estudante de Administração da Faculdade de Educação, Ciências e Artes Dom Bosco de Monte Aprazível, Lucas Rodrigues Rosa, apresentou o trabalho “Proteção Ambiental à Preservação de Nascentes e Minas D’Águas em uma Agricultura Sustentável”, dentro da área de Ciências Sociais Aplicadas.

 

O estudante Arthur Fiorotto de Mattos, do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, apresentou o trabalho “Prevalência de Lombalgia em Estudantes e Docentes do Curso de Medicina durante a Pandemia”, dentro da área Ciências Biológicas e Saúde.