A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – Conaes comunicou na última terça-feira, 20 de março de 2018, a reeleição do professor Paulo Antonio Gomes Cardim para mais um ano de mandato à frente da presidência da comissão.

Criada em 2004, a Conaes integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem, entre outras atribuições, o papel de propor e avaliar as dinâmicas, procedimentos e mecanismos de avaliação institucional de cursos e de desempenho dos estudantes. Formular propostas para o desenvolvimento das IES com base nas análises e recomendações produzidas nos processos de avaliação é outra de suas funções de destaque.

Membro do colegiado da Conaes desde 2015, com reconhecida competência em avaliação e gestão da educação superior, Cardim, na oportunidade, agradeceu por mais uma vez ter a confiança daquela comissão depositada em seu nome, e reafirmou seu compromisso em contribuir continuamente com a implementação do Sinaes, bem como com os aperfeiçoamentos que se fazem necessários aos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, e, em especial, ao ENADE, pela importância na garantia da qualidade do ensino superior oferecido no país.