1Ewerson Moraes / IBS
Nosso esforço diário é formar jovens com visão crítica, espírito de liderança e capacidade aguçada para resolver problemas e criar as melhores soluções. Interdisciplinaridade, assertividade e compromisso com a formação são conceitos que precisam ser iniciados a partir de equipes pedagógicas bem alinhadas, que entendam com clareza o perfil de egresso que desejam atrair. Equipes administrativas envolvidas com o processo e conteúdos planejados que se complementem e dialoguem entre si, contribuindo para que o objetivo da formação integral se cumpra plenamente.

 

2Jânyo Diniz / Uninassau
Nós, do Grupo Ser Educacional, não temos dúvida de que a construção de competências e habilidades depende de uma prática educativa que alie a teoria e a prática, ligando ciência e trabalho. Por isso, a interdisciplinaridade se torna uma realidade a partir das práticas docentes focadas em situações da vida profissional e/ou problemas pertinentes à profissão, visto que, para dar conta de um problema real, o estudante precisa relacionar informações, confrontar hipóteses e conhecimentos, superando o paradigma linear e cartesiano que fragmenta as situações de ensino-aprendizagem.

 

3Josiane Tonelotto / Anhembi
Interdisciplinaridade pressupõe que conteúdos curriculares não sejam restritos ao objeto de estudo, mas sim capazes de permitir o estabelecimento de  inter-relações entre o que  é aprendido e a realidade.Possuímos projetos interdisciplinares  que  se centram na discussão de temas e desenvolvimento de projetos que resultam num único trabalho ao final do período letivo. Na área da Saúde, os Projetos Interdisciplinares Comunitários constituem-se em práticas das quais se coletam casos posteriormente discutidos por estudantes e docentes de diversas áreas.

 

4Alexandre Luís G. Weiler / ESIC
Trabalhamos os programas Master e MBA seguindo os  padrões internacionais de formação executiva. Estes padrões já demandam a interdisciplinaridade como regra, e ela tem sido uma preocupação constante, pois acreditamos ser indispensável preparar o profissional para atuar no mercado de forma completa. Os diferentes conteúdos são tratados de forma integrada, o aluno aprende não só o ferramental, como também a trabalhar, dialogar e se relacionar com todas as áreas da empresa, algo fundamental no ambiente corporativo atual que espera profissionais com perfil de liderança e capazes de atuar em equipes de alta performance.