Com o objetivo de abordar o exercício, a capacitação e a pesquisa na ciência, a 13º edição da conferência internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia acontecerá no Brasil de 5 a 8 de maio de 2014, em Salvador, na Bahia. Essa é a primeira vez que o evento, que já passou por todos os outros continentes, acontece na América Latina.

A conferência é um dos principais eventos de divulgação científica no mundo e trará como assunto central a “Divulgação da ciência para a inclusão social e engajamento político”, buscando levantar oportunidades para estratégias inclusivas e debates sobre envolvimento público pela ciência e tecnologia.

Propostas de workshops, mesas e trabalhos individuais serão recebidas até o dia 1º de setembro por meio do site do evento (http://www.pcst-2014.org).

O fórum é organizado pela Rede Internacional PCST (Public Communication of Science and Technology), pelo Museu da Vida, Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo, da Universidade Estadual de Campinas (LABJOR/Unicamp).