Ocorrem neste mês, em São Paulo, uma série de palestras gratuitas para capacitação de professores de língua inglesa e estudantes de Letras. Promovidas pela Disal Distribuidora, em parceria com a Cultura Inglesa, serão ministradas no auditório da Disal, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 15h45 às 17h15. Haverá disponibilização de transporte gratuito a partir do Terminal Barra Funda para aqueles que agendarem previamente.

No dia 14 de março, o tema do primeiro horário é “Léxicos, gramática e cultura: usando linguística de corpus na sala de aula”, e será desenvolvido por Rodrigo Garcia Rosa, professor de Upper Intermediate e Certificate of Proficiency in Inglês (CPE) da Cultura Inglesa. A segunda palestra é “Trabalhando a pronúncia na sala de aula – deve ser divertido!”. Está a cargo de Catarina Pontes Kruppa, professora de adultos no nível Elementary da Cultura Inglesa, com foco em pronúncia. Os participantes irão trabalhar a tabela de fonemas e farão atividades práticas de fonologia, para atuar com alunos de todas as idades e níveis de aprendizado.

Na sexta-feira seguinte, dia 21 de março, a palestra das 14 horas será “Pode Falar Português? Quebrando o mito da língua materna dos estudantes na sala de aula”, com o professor Daniel Bonatti, que faz estudos e workshops sobre o tema. Posteriormente, as autoras do livro “Manual de sobrevivência para o professor particular de idiomas”, Maria Rita Bicudo Pereira da Costa Rosae Silvia Manuela Jardim Leandro Junqueira Franco falarão sobre “Aula particular hightech: novidades no maravilhoso mundo da aula particular de idiomas”.

Para participar das palestras, basta preencher cadastro no site.

Serviço
Workshop de capacitação para professores de inglês
Dias 14 e 21 de março, das 14 horas às 15h30 e das 15h45 às 17h15.
Av. Marginal Direita do Tietê, 800, Jaguara, São Paulo – SP
Gratuito

Mais informações no site www.disal.com.br ou e-mail [email protected].