Diálogo entre representantes de Dilma, Marina e Aécio será transmitido online nesta terça-feira (2/9)

Brasília – Representantes dos principais candidatos à presidência da República Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) participam nesta terça-feira (2/9) às 19h do debate sobre políticas públicas para o ensino superior promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O diálogo será transmitido ao vivo pelo canal ABMES TV (necessário cadastro).

Estarão presentes o ministro da Educação, José Henrique Paim (foto), representante de Dilma Rousseff, a professora e ex-secretária executiva do Ministério da Educação (MEC) Maria Helena de Castro, representante de Aécio Neves, e a coordenadora do programa de governo do PSB Maria Alice Setubal, representante de Marina Silva.

O encontro abre espaço para apresentação, avaliação e debate de propostas dos presidenciáveis sobre educação superior. A iniciativa encerra o projeto Eleições 2014: propostas para educação promovido pela ABMES, que tem por objetivo garantir o compromisso do governo com os representantes do ensino superior privado.

As propostas do projeto se baseiam em três principais eixos: efetiva representatividade e participação do setor privado no sistema federal de ensino; celeridade na tramitação dos processos de regulação e supervisão de cursos e instituições; e aprimoramento dos critérios, mecanismos e procedimentos de avaliação da educação superior.

Mais informações aqui ou pelo telefone (61)3322-3252.

Fonte: Correio Braziliense