NotíciasEventos

Campinas recebe a quinta Jornada Regional 2022

Nesta terça, 17, Campinas recebeu o quinto evento presencial da 18ª edição das Jornadas Regionais do Semesp, com a apresentação de uma série de palestras sobre temas relevantes para o setor de ensino superior. O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior, educadores, coordenadores, docentes e pesquisadores.

A palestra que abriu o evento foi do diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, que apresentou os dados das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba e uma análise dos números nacionais e das perspectivas para o setor.

A Jornada Regional de Campinas teve ainda apresentação do diretor jurídico do Semesp, José Roberto Covac, que ministrou palestra sobre uma série de atualizações da legislação educacional, envolvendo questões trabalhistas e regulamentações que impactam as instituições de ensino superior.

O diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Reis, também participou das Jornadas Regionais com uma palestra sobre “Como fazer a transformação digital”. Já o consultor estratégico, fundador e curador do SadeBR, Glauson Mendes, falou sobre “Por que implantar um programa de permanência”.

A 18ª edição, dividida em seis eventos entre os meses de abril e junho, também já passou por Santos, São José do Rio Preto, Marília e Ribeirão Preto. São Paulo será a próxima cidade a receber as Jornadas Regionais. As inscrições, gratuitas para associados do Semesp e do Sthem Brasil, já estão abertas aqui.

Notícias Relacionadas