Fonte: Estadão – Artigo

Priscila Cruz, mestre em administração pública pela Harvard Kennedy School, fundadora e presidente executiva do movimento Todos Pela Educação, escreveu um artigo defendendo a importância do professor ao “lançar foguetes” todos os anos, a expressão representa os desafios que cada aluno traz para sala de aula.

Leia abaixo um trecho do artigo:

Você terá de contratar e liderar um time com uma missão bem difícil: lançar um foguete tripulado com destino a Marte. Que tipo de profissionais você vai buscar para cumprir essa tarefa? Certamente, pessoas com excelente formação e domínio dos conhecimentos necessários à sua função, capazes de resolver problemas complexos e inesperados, que saibam trabalhar em equipe, desenvolvam estratégias para lidar com diferentes situações – pessoas criativas, inovadoras.

Afinal, chegar a um mundo tão distante não é nada trivial.

Sabe o que mais não é trivial? Lançar 25 foguetes por ano. Às vezes, até mais. E sabe que profissionais fazem isso? Os professores. Cada aluno traz desafios a um professor como os do lançamento de um foguete. Cada um deles tem o próprio sistema de propulsão, tem uma condição inicial, diferentes combustíveis, diferentes trajetórias e projetos de vida. Eles têm muitos mundos a alcançar.

Para acessar o texto completo clique aqui.