Imagem: Natália Maiolini

A Unoeste inova e traz uma nova base de dados de livros virtuais. A “Minha Biblioteca” se trata de uma plataforma virtual, simples e moderna que pode ser acessada via internet fixa ou móvel. A concepção parte de um consórcio formado pelas quatro principais editoras responsáveis por obras acadêmicas: Grupo A, Atlas, Grupo GEN e Saraiva.

Com a intenção de oferecer um ambiente prático e inovador, o projeto das editoras permite acesso rápido e prático a 5.300 livros de conteúdos técnico e científico. No acervo é possível encontrar obras de diversos ramos de especialização, entre elas direito, ciências sociais e saúde. Cada estudante terá uma conta individual para acessar a plataforma, sendo que é possível conectar o mesmo conteúdo ao mesmo tempo.

Segundo Regina Liberati Silingovschi, coordenadora da Rede de Bibliotecas da Unoeste, a utilização dos meios digitais é de extrema importância, pois através da plataforma o aluno conhece e se aprimora nessa nova forma de pesquisa. O acesso acontece pelo próprio site da universidade.