Na última terça-feira (03), tomou posse como novo presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), José Janquiê Bezerra Diniz. Além dele, também ocorreu a eleição do novo corpo diretivo que irá gerir a Associação nos próximos três anos.

Janquiê sucederá Gabriel Mario Rodrigues, que esteve à frente da ABMES por 12 anos. “Gabriel é um exemplo para todos nós. Seus ensinamentos são muito preciosos e levarei sempre comigo suas ideias. Tenho certeza de que ele ainda irá contribuir muito com a ABMES e com o setor de educação do Brasil”, reforçou Janquiê.

O novo presidente ainda destacou que seu objetivo principal à frente da Associação, será o de “expandi-la, fazer ainda mais forte buscar mais associados e ser mais presente nas discussões com o poder público, em especial com o Ministério da Educação, e, assim, beneficiar o setor como um todo”.

Muitas instituições de ensino superior particulares, bem como diversos segmentos comerciais, estão passando por momentos difíceis em razão do atual cenário político e econômico do país. Com uma visão otimista, o diretor presidente da ABMES reforça que momentos de crise geram oportunidades: “O cenário econômico brasileiro tem feito com que as instituições elaborem mais estratégias de mercado, de captação, de retenção de alunos e até de redução de custos”. Segundo ele, logo o setor voltará a se desenvolver.

abmes

 

Veja como ficou os cargos que compõe a presidência:

Diretor presidente: José Janguiê Bezerra Diniz — Ser Educacional S/A;
Vice-presidente: Daniel Faccini Castanho — Instituto Mineiro de Educação e Cultura;
Vice-presidente: Celso Niskier — Associação Carioca de Ensino Superior;
Vice-presidente: Débora Cristina Brettas Andrade Guerra — Instituto Faceb Educação.