Com o tema “Destruição Criativa no Ensino Superior”, o 18° FNESP trouxe especialistas nacionais e internacionais que mostraram o porquê inovar e como fazer isso nas instituições de ensino superior do Brasil. Foram exemplos inspiradores de sistemas educacionais de países como México e Coreia do Sul, além de modelos já adotados por universidades brasileiras.

No segundo dia, a inovação ficou por conta das sessões simultâneas no qual os participantes podiam escolher  o tema de maior interesse para acompanhar e, ao final das apresentações, os três palestrantes se reuniam em um debate e para responder as principais dúvidas dos presentes.

Para fechar o evento com chave de ouro, o jornalista e radialista Milton Jung presidiu a sessão Ensino Superior em tempos de mudanças velozes: o que vai acontecer nos próximos anos? Para discutir o tema, Marcelo Tas, Clóvis de Barros Filho e Rubem Barros fizeram apresentações individuais e, posteriormente, debateram sobre o tema respondendo as perguntas dos participantes.

Veja como foi a repercussão do evento nas mídias sociais: