Singapura

Comitiva da Missão Técnica Internacional do Semesp durante visita a National University of Singapore

A 11ª Missão Técnica Internacional do Semesp começou nesta segunda-feira, 1º de maio, em Singapura, um país pequeno e com pouco mais de 50 anos de vida, mas conhecido por uma educação de qualidade de fazer inveja a qualquer gigante econômico.

O pequeno país, cuja área é menor do estado de Sergipe, está no topo do ranking do Pisa e se destaca por sua política de formação de professores, pela educação voltada para a demanda do mercado de trabalho e pelos investimentos na internacionalização para o desenvolvimento de projetos de pesquisa com instituições de outros países.

Com cerca de 5,5 milhões de habitantes que residem em apenas uma única cidade, a Cidade Leão, Singapura tem 34 universidades, sendo que duas delas se destacam em rankings internacionais como as melhores do mundo.

Acompanhe a cobertura completa da 11ª Missão Técnica Internacional aqui

Singapura

Comitiva da Missão Técnica Internacional do Semesp durante visita a National University of Singapore

Na programação da Missão, os líderes educacionais e mantenedores visitaram, nesta quinta, 2, a National University of Singapore (NUS), considerada a melhor da Ásia e 12ª melhor do mundo, de acordo com o QS Top Univesity Ranking. A universidade é a primeira universidade fundada no país e pioneira em pesquisa autônoma em Singapura, sendo focada em pesquisa e oferecendo uma ampla gama de disciplinas, incluindo as ciências, medicina e odontologia, design e ambiente, direito, artes e ciências sociais, engenharia, negócios, computação e música, tanto em graduação como pós-graduação.

“As Missões Técnicas organizadas pelo Semesp representam uma oportunidade para que os participantes, que são líderes em suas Instituições de Ensino, conheçam as melhores experiências internacionais”, afirma Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp. “Estamos em um mundo em que a internacionalização, a cooperação e o trabalho em redes é muito valorizado e, no atual momento, é preciso que as IES se adaptem e repensem seu modelo acadêmico. Essa oportunidade de conhecer outras experiências auxilia este repensar institucional e a reorganização de modelos acadêmicos e administrativos, o que é o principal foco da missão”, avalia.

Na rota da 11ª Missão Técnica Internacional do Semesp ainda estão universidades localizadas nas cidades de Bangalore e Nova Deli, na Índia.