Dados Brasil

11ª edição / 2021

Dados Brasil – 11ª edição / 2021

Cursos mais Procurados

Cursos mais Procurados

Cursos Presenciais – Rede Privada

Fonte: Instituto Semesp

Na rede privada, Direito segue imbatível como o curso com o maior número de matrículas, mesmo com uma queda de 4,2% das matrículas em relação a 2018. Na rede pública, Pedagogia e Direito são os cursos mais procurados, com 4,8% e 4,5% das matrículas, respectivamente.

Cursos EAD mais Procurados

Cursos EAD – Rede Privada

Fonte: Instituto Semesp

Pedagogia é o curso EAD mais procurado tanto nas redes privadas e públicas. Nas IES particulares, o curso registrou um salto de 16,9%, o que aponta uma concentração de vagas nesse tipo de curso (22,5% das matrículas EAD da rede privada).

Cursos mais Buscados na Internet

A lista reflete a procura no ensino superior e é um bom indicativo para as IES do interesse dos possíveis novos alunos. Esse interesse, no entanto, nem sempre se reflete no número de matrículas porque alguns cursos, como Medicina, são regulados e não têm vagas ampliadas. A lista funciona como indicador para a criação de novos nichos em cursos que estão fora da curva de maior número de matrículas. É um norte para as IES se aventurarem em um contexto de competição acirrada em que a inovação faz a diferença.

Cursos mais Buscados na Internet

Fonte: Instituto Semesp