MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Educação Superior
Esplanada dos Ministérios, Bloco L
3º andar – Sala 343 – Anexo II
70.047-900 – Brasília – DF
E-mail: [email protected]

Brasília-DF, 27 de Outubro de 2014

Assunto: Programa Universidade para Todos – Processo Seletivo 1º/2015. 

 

Prezados(as) Senhores(as),

 

1.                                          Como parte dos preparativos para o período de adesão ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2015, alertamos para a necessidade de conferência dos dados das Instituições de Ensino Superior (IES), respectivos locais de oferta e cursos no Cadastro e-MEC de Instituições e Cursos Superiores do Ministério da Educação (Cadastro e-MEC).

 

2.                                          Esclarecemos que os dados das instituições, locais de oferta e cursos são importados do Cadastro e-MEC para o Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni). Assim, para que possamos agilizar os procedimentos de adesão ao Prouni com a regularidade das informações, embora as alterações possam ser solicitadas a qualquer tempo, pedimos a essa instituição que, por meio de seu Procurador Institucional (PI), sejam envidados os esforços necessários no sentido de conferir os dados cadastrados no e-MEC. Havendo necessidade de ajustes, para que haja tempo hábil de atualizar as informações no referido cadastro, solicitamos que as demandas sejam enviadas até o dia 05 de novembro de 2014, observando o documento “Orientações sobre solicitações de demandas de adequação cadastral” disponível para acesso dos procuradores institucionais das IES no e-MEC.

 

3.                                          Ressaltamos que a abertura das demandas para atualização do cadastro e-MEC deve ser efetuada pelo Portal do MEC, no seguinte caminho:

 

> Acesse Portal MEC (http://portal.mec.gov.br/ );

> Na parte superior do site, clique em “Contato”;

> Faça seu cadastro ou acesse com login e senha;

> Selecione “Regulação e Supervisão da Educação Superior e CEBAS”;

> Acesse “Assuntos de Interesse de Instituição”;

> Selecione “Cadastro de Instituições de Ensino Superior”, preencha o formulário e cadastre a demanda conforme disposto no documento “Orientações sobre solicitações de demandas de adequação cadastral” disponível para acesso dos procuradores institucionais das IES no e-MEC.

 

4.                                          Lembramos ainda que as IES devem destacar na descrição da demanda que os ajustes solicitados são necessários para adesão ao Prouni 1º/2015.

 

5.                                          Ressaltamos que as dúvidas relativas ao cadastro e-MEC poderão ser esclarecidas pelo telefone 0800 616161.

 

6.                                          Cumprimentando-os(as) cordialmente, colocamo-nos à disposição para quaisquer informações adicionais julgadas necessárias acerca do Prouni por meio do endereço eletrônico [email protected] .

 

Atenciosamente,

 

 

 

Lilian Carvalho do Nascimento

Coordenadora-Geral de Projetos Especiais para a Graduação