MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE GESTÃO DE FUNDOS E BENEFÍCIOS
SBS Q.2, Bloco F, Edifício FNDE, 7º Andar – CEP 70.070-929 – Brasília, DF.

Circular Eletrônica nº 20/2014 – FIES/FNDE/MEC

Brasília, 14 de outubro de 2014.

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Assunto: FIES – Encerramento de prazo para aditamento de contrato de financiamento

Senhor (a) Representante Legal,

1. Encerra no dia 15 de outubro o prazo para realização dos aditamentos dos contratos de financiamento do FIES, relativos ao 1º semestre de 2013.
2. Em face da quantidade significativa de estudantes com aditamentos ainda pendentes, os Presidentes, Vice-Presidentes e membros da equipe de apoio das Comissões devem ser orientados a realizar a mobilização dos discentes envolvidos de modo a agilizar a conclusão desses aditamentos.
3. Para identificar os estudantes com contratos de financiamento pendentes de renovação e suas respectivas situações, basta o membro da CPSA acessar o SisFIES e selecionar o submenu “Solicitação pela CPSA” no menu “Aditamentos Fies”.
4. Para obter o telefone e e-mail de contato com os referidos estudantes, o membro da CPSA poderá acionar a opção “Exportar Planilha”, também disponível no submenu “Solicitação pela CPSA” do menu “Aditamentos Fies”.
5. Eventuais impedimentos à realização dos aditamentos, decorrentes de óbices operacionais não motivados pelo estudante financiado, serão avaliados por este agente operador do FIES, nos termos do art. 25 da Portaria Normativa MEC nº 1, de 22 de janeiro de 2010.
6. Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Agente Operador do FIES